BEBIDAS

Chandon Brasil é premiada em Paris

A Chandon Brasil foi premiada com duas medalhas de prata, na categoria Rosé e Blanc, no concurso Vinalies Internationales, que avalia os melhores produtores de vinhos e espumantes do mundo. Os rótulos premiados foram Chandon Passion e Chandon Réserve Brut, produzidos na Serra Gaúcha.

“É muito gratificante receber este prêmio, principalmente se tratando de um concurso tão prestigiado. Fomos pioneiros na produção dos melhores espumantes nacionais e construímos uma história focando na qualidade de nossos produtos”, comemora Sergio Degese, diretor Geral da Chandon para o Brasil.

Em sua 24ª edição, a Vinalies Internationales reuniu mais de 130 jurados especializados, de 40 nacionalidades, para degustar, analisar e avaliar mais de 3.500 amostras de bebidas. No concurso são avaliadas características visuais, olfativas, paladar e cor. Além disso, os jurados também consideram o teor alcóolico, acidez e açúcar de cada amostra.

Confira características dos produtos:

Chandon Passion:
Chandon Passion é um espumante rosé produzido com a combinação das uvas Malvasia de Cândia, Malvasia Bianca, Moscatel Graúdo e Pinot Noir. A combinação resulta em uma bebida aromática com notas de frutas frescas como pêssego, maracujá, lichia e jambo, com notas de flor de laranjeira. No paladar é leve, frutado, macio, com acidez equilibrada com delicada doçura. Pode acompanhar uma refeição, ser degustado em um happy hour ou compor um drinque especial com duas pedras de gelo. Teor alcoólico: 11.7%

Chandon Réserve Brut:
Chandon Réserve Brut é produzido com Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay. Essa combinação resulta em uma bebida com aromas de frutas cítricas, flores e frutas secas. Na boca é fresco, equilibrado, frutas cítricas, frutas secas, boa persistência. Teor alcoólico: 11.8%

LEIA TAMBÉM:

Chandon lança taças coloridas