vinho no verão
BEBIDAS

SP recebe evento sobre Vinhos do Tejo

Na última quinta-feira (08/03), São Paulo recebeu a 5ª edição da Grande Prova de Vinhos do Tejo 2018, realizada pela VINOTEJO. O evento, que tem como objetivo divulgar e apresentar os principais produtores da região, contou com a participação de oito vinícolas produtoras: Adega Cooperativa do Cartaxo, Quinta do Casal Monteiro, Fiúza e Bright, Quinta da Alorna, Enoport, Quinta da Ribeirinha, Falua e Agro Batoréu.

A equipe do Cozinhar, Comer e Beber esteve presente na prova a convite da Wine Sense, especializada em promoção e divulgação de vinhos e azeites no mercado brasileiro. Durante a prova, os visitantes puderam conferir uma gama variada de rótulos reconhecidos, premiados e selecionados pela CVR Tejo (Comissão Vitivinícola da Região do Tejo), entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos desta região vitivinícola portuguesa.

Dentre diversas opções de brancos, rosés, tintos e espumantes, destaque para Bridão Alicante Bouschet D.O.C. Tejo Tinto 2015; Bridão D.O.C. Reserva Tejo Tinto 2015; e Coudel Mor Reserva 2015, da Adega do Cartaxo, importados pro Malbec do Brasil. Conde de Vimioso Rosé; e o inédito no Brasil Conde de Vimioso Rosé; ambos da Falua e trazidos ao Brasil pela Decanter.

A Quinta da Alorna apresentou os excelentes Quinta da Alorna Arinto & Chardonnay Reserva 2017, um ótimo vinho branco com passagem por madeira; Quinta da Alorna Reserva Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon 2014; e Marquesa de Alorna Grande Reserva Tinto 2013, as castas presentes nesse vinho são mantidas em segredo pelo produtor. Comercializados no Brasil através da Adega Alentejana.

Crédito: Paula Daidone

De acordo com estudos elaborados pela Wine Intelligence, conceituada empresa inglesa de Consultoria de Negócio do Vinho, para análise sobre o grau de notoriedade das Regiões Vitivinicolas Mundiais para o Consumidor Brasileiro, a região Tejo é a terceira Região Vitivinícola Portuguesa com maior notoriedade no Brasil

“De fato este nível de notoriedade dos vinhos do Tejo é bastante alto e se beneficia do trabalho efetuado pela Região e seus Produtores para divulgar os seus vinhos neste mercado nos últimos anos.”, afirma Luís de Castro, Presidente da CVR Tejo.

 

LEIA TAMBÉM

Confira dicas para consumir vinhos no verão

Champanhe da Rainha da Inglaterra chega ao Brasil

Confira 5 vinhos brasileiros para ter na adega