DICAS DE CULINÁRIA

Restaurantes têm promoções para o Dia da Pizza

A paixão dos brasileiros por pizza é tão grande, que a redonda ganhou um dia só dela: 10 de Julho. Instituído em 1985, pelo então Ministro de Turismo, Caio Luís de Carvalho, a o Dia da Pizza tem o intuito de homenagear um dos pratos mais apreciados na culinária brasileira. No Brasil, diariamente, são consumidas 1 milhão de pizzas, segundo o último levantamento da Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (Apuesp), de 2015. Conforme a Apuesp, o setor gera 360 mil postos de trabalho, com faturamento em torno de R$ 22 bilhões por ano.

Em um pesquisa feita pelo PedidosJá, plataforma de delivery online, a pizza aparece como líder em pedidos pelo aplicativo, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No estudo, realizado entre os meses de abril e junho deste ano, o carioca é o maior consumidor, tendo escolhido o prato em 23% dos pedidos, já em Belo Horizonte, o consumo de pizza representa 22,42%, enquanto em São Paulo essa fatia atinge 22% dos pedidos.

Em comemoração à data, plataformas de delivery e restaurantes tem promoções para o Dia da Pizza.

Promoções para o Dia da Pizza:

Méliuz – A empresa que devolve ao consumidor parte do valor gasto em compras direto na conta bancária (cashback), oferece até 10% do valor total da conta de volta nas pizzarias Ana Belle Pizzaria (10%), Casanova Pizzaria (7%), Fração da Pizza (5%), Pizzaria Delluccio (10%), Pizzaria Tia Tianna (5%) e Patroni Pizza Expresso (10%). A promoção é válida apenas hoje e para consumo no local. Para receber o cashback, o cliente deve baixar o aplicativo do Méliuz no celular, cadastrar e validar os cartões de débito, crédito, vale alimentação ou refeição.

Cuponeria –  cupons de até 60% para a data. Ao todo são mais de 20 ofertas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A Domino’s, por exemplo, oferece 48% nos pedidos realizados no balcão do estabelecimento. Já no Parmê, no Rio de Janeiro, os descontos chegam até 26% em três fatias de pizza e 34% na pizza de calabresa.

Abbraccio Cucina Italiana – entre os dias 9 e 13 de julho, o restaurante realizará a promoção “Pizza em Dobro” no período do happy hour, de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 20h, em todas as unidades da marca no Brasil. Entre as opções, Pizza Carbonara (R$ 41) uma clássica combinação de queijos mozzarella, grana padano e parmesão, ovos e pancetta.

Burger King – a rede de fast food uniu duas paixões nacionais, pizza e hambúrguer, e criou o Pizza Burger. Criado a partir do conceito “made for sharing” (feito para compartilhar), o produto é feito com um pão com gergelim grande e dividido em seis pedaços, seis hambúrgueres, queijo, tomate, pepperoni, maionese e molho de tomate. A novidade fica disponível nas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro, até 18 de julho, pelo valor sugerido de R$ 49,90 o sanduíche avulso | R$ 69,90 o sanduíche + 2 batatas médias + 2 Free Refil

Chácara Turma da Mônica – o restaurante realiza no dia 10 de julho o evento beneficente ‘Nem tudo acaba em Pizza’. A partir das 19h, acontece uma gincana com equipes de garçons formadas por astros rock nacional e liderada por Magali e Cebolinha. Toda a verba arrecadada das pizzas vendidas no período da gincana será revertida em prol das crianças do ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil – por meio do Projeto Dodói, parceria entre Instituto Mauricio de Sousa e Abrale.

Mania de Churrasco – Em formato de rodízio, a casa serve as pizzas a partir das 18h nas lojas localizadas nos seguintes shoppings Ibirapuera, Eldorado, Vila Olímpia e Praiamar (Santos). São diversas opções de sabores salgados e doces, entre eles o Mania, exclusiva e própria da marca, composta por muçarela e tiras de churrasco, para ser degustado á vontade, pelo valor de R$31,90 por pessoa.

 

Mesmo sendo irresistível, será que dá para comer pizza na dieta? Confira dicas de como consumir essa delícia sem fugir do regime e uma receita de Pizza Fit. E se preferir, aposte em preparar uma deliciosa receita em casa.