COMER

Behind the Burger: O hambúrguer além da carne

A preocupação com a origem dos alimentos e os efeitos que eles causam no planeta está trazendo uma nova tendência em alimentação. Adepto dessa vertente de pensamento, Leandro Mendes fundou a Behind the Food, uma startup que traz ao mercado produtos, como hambúrguer e salsicha, idênticos às versões originais só que livre de ingredientes de origem animal.

O Cozinhar, Comer e Beber teve a oportunidade de experimentar em primeira mão o novo Behind the Burger, hambúrguer 100% Plant-Based, durante o evento de lançamento, oferecido pela empresa e que rolou no Muda Organic Burger & Bar, em São Paulo.

Na ocasião, foi apresentado à imprensa e convidados o novo conceito de alimento livre de ingredientes de origem animal. Criado com PT3 (Plant Texture Triple Tissue), a carne vegetal imita cada um dos tecidos da carne (fibras, gordura e nervos), fazendo com que a criação seja uma réplica da original.

De acordo com Leandro, a intensão é comercializar o Behind the Burger apenas para o food service. Será vendido na versão moída ao natural, sem temperos. Assim, cada restaurante molda o formato e tamanho que desejar. Para que o chef possa manter suas receitas e,  principalmente, o estilo da casa.

O Muda Organic Burger & Bar é o primeiro restaurante a incluir a novidade no cardápio. A criação da hamburgueria leva Behind Burger acompanhado de picles, cebola caramelizada e muçarela vegana no pão de abóbora da casa e sai por R$32. A primeira hamburgueria com conceito orgânico e sustentável do Brasil, oferece outras opções veganas, mas também conta com receitas tradicionais, mas todos os ingredientes são livres de agrotóxicos sintéticos, transgêneros e fertilizantes químicos.

O Behind the Burger tem textura de carne  

O Behind Burger vai além do público vegano e vegetariano. O foco também  são as pessoas que ainda comem carne, mas levam em conta as questões sociais e ambientais. Essa é uma opção para quem quer diminuir o consumo de carne ou então para quando eliminar de vez a carne do dia a dia ter uma opção saborosa e que remeta aos alimentos tradicionais.

Opinião do Cozinhar, Comer e Beber

A textura parece muito com a da carne moída e a aparência é, realmente, a de hambúrguer. Não dá para comparar o sabor com de hambúrguer convencional, pois são duas coisas completamente distintas. Tem consistência e aparência que engana o cérebro, você se sente comendo um hambúrguer normal. O hambúrguer é muito bom!