BEBIDAS

Vinícola Garibaldi conquista medalhas mundo a fora

A Cooperativa Vinícola Garibaldi continua conquistados prêmios mundo a fora. Desta vez, a vinícola arrematou a posição máxima no Catad’Or Wine Awards, realizado em Santiago, no Chile. Por lá, o espumante Garibaldi Moscatel recebeu medalha Gran Ouro e se consagrou com o troféu de ‘Melhor Espumante do Cone Sul’. Com 23 anos de experiência, o Catad’Or Wine Awards é uma das mais importantes competições internacionais de vinhos da América Latina e, neste ano, reuniu cerca de 45 jurados para avaliarem mais de 600 amostras oriundas de 14 países.

Com esse resultado, a Cooperativa Vinícola Garibaldi já soma 36 distinções recebidas em concursos nacionais e internacionais realizados em 2018, coroando o trabalho primoroso que vem desenvolvendo na produção de vinhos e espumantes. “Essa cultura começa com o trabalho desenvolvido junto ao produtor, que safra após safra trabalha em busca da excelência. Investimos em tecnologia de ponta e profissionais especializados. O reconhecimento, tanto do mercado quanto dos concursos técnicos, é uma consequência desse ciclo que muito nos orgulha”, avalia o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.

Em junho, a Vinícola foi a única representante brasileira a voltar do Canadá com uma medalha de ouro. O espumante Moscatel foi vencedor no Sélections Mondiales des Vins, único concurso da América do Norte chancelado pela Organização Internacional do Vinho (OIV). Em maio, o Espumante Garibaldi Chardonnay e o Espumante Garibaldi Prosecco conquistaram, respectivamente, medalhas de Ouro e Prata no Challenge International du Vin 2018 – maior e mais antigo concurso internacional de vinhos realizado na França. O vinho concorreu com cinco mil amostras inscritas por vinícolas de 38 países e degustadas por 800 especialistas do mundo inteiro.

No mês de março, a Cooperativa conquistou a medalha de ouro no XVI Concurso Internacional de Vinhos – Bacchus 2018, realizado na Espanha, de 08 a 12 de março. O responsável pela premiação foi o Espumante Garibaldi Moscatel. O rótulo foi uma das 1.740 amostras inscritas, provenientes de 20 países, e avaliadas por 82 degustadores. O júri teve a participação de enólogos, jornalistas especializados, master of wine e coordenadores de outros concursos internacionais. Em 2018, a marca também já foi destaque em outro concurso francês, o Vinalies, no qual conquistou duas medalhas de Prata (Garibaldi Chardonnay e Garibaldi Prosecco) – figurando entre as brasileiras mais premiadas no evento.

O Garibaldi Espumante Chardonnay é elaborado pelo método Charmat, destacam-se notas de abacaxi, maçã e um toque de pão tostado. Já no paladar, é estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. O Garibaldi Espumante Prosecco também é produzido pelo método Charmat e apresenta aromas com notas de pera, marmelo e um pouco de limão, é delicado e cremoso. Já o Garibaldi Espumante Moscatel é uma bebida característica que expressa a tropicalidade, quebrando paradigmas com seu sabor doce e baixa graduação alcoólica. Combina com frutas frescas ou em calda, sorvetes e bolos.

Confira dicas de Ricardo Morari, enólogo da Garibaldi, de vinhos que não podem faltar na sua seleção pessoal.