BARES E RESTAURANTES

Guia Michelin revela seleção 2018

A Michelin divulgou a seleção 2018 do guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo. Neste ano, o Oro (foto), restaurante carioca do chef Felipe Bronze; e o Tuju, liderada pelo chef Ivan Ralston em São Paulo, conquistaram a segunda estrela. Já o Ryo Gastronomia, do chef Yamashita; e o Tangará Jean-Georges, no hotel Palácio Tangará, do renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten, comandado pelos chefs Pascal Valero e Felipe Rodrigues, estreiam na seleção uma estrela.

Na categoria Bib Gourmand – de estabelecimentos selecionados por sua excelente relação qualidade/preço -, fazem sua estreia este ano o Fitó, sob o comando de Cafira Foz; Piccolo, liderado por Marcelo Laskani e Maurício Milani; Petí Panamericana, do chef Victor Dimitrow ; e Bio, nova casa de Alex Atala, que traz os chefs  Raul Godoy e Platinni Vieira à frente da cozinha.

A edição 2018 também traz pela primeira vez ao País o Prato Michelin, que contempla restaurantes que oferecem boa cozinha, com ingredientes frescos, cuidadosamente preparados: simplesmente uma boa refeição. Ao todo, a seleção 2018 conta com 19 restaurantes estrelados, sendo três duas estrelas, e 16 uma estrela; e 33 restaurantes Bib Gourmand. No site brasileiro do guia é possível conferir a relação completa.