BEBIDAS

Vinhos brasileiros premiados em concursos internacionais

Os vinhos brasileiros estão atingindo qualidade cada vez maior. E esse esforço está sendo reconhecido mundo a fora. Prova disso são os prêmios conquistados em concursos internacionais. A Ponto Nero e a Casa Valduga, ambas marcas do grupo Família Valduga, são as mais recente medalhistas.

Os espumantes Ponto Nero Espumante Brut e Ponto Nero Espumante Brut Rosé ganharam a medalha de prata no Concurso Vinalies Internationales, que ocorreu em março, em Paris, na França. O concurso reuniu 3.500 amostras de 47 países, que foram avaliadas por um júri internacional formado por 150 degustadores.

Neste evento, a organização publica um guia que reúne informações sobre os rótulos premiados. Dessa forma, o consumidor poderá obter, além da medalha atribuída ao vinho, uma breve descrição organoléptica feita pelos juízes internacionais. “Como a França é a terra do Champagne, ser premiado neste país é sinônimo de muito orgulho e reconhecimento”, ressalta Jones Valduga, diretor comercial da empresa.

Já a Casa Valduga, que acumula mais de 300 prêmios nacionais e internacionais, foi premiada no Concurso Bacchus 2018, que aconteceu em Madrid, na Espanha. O rótulo Casa Valduga Leopoldina Gran Chardonnay D.O foi destaque, conquistando medalha de ouro; e o Casa Valduga Identidade Gran Corte 2013 levou medalha de prata. O concurso avaliou aproximadamente 1.740 amostras de vinhos de 20 países. Mais de 80 jurados, entre enólogos, jornalistas especializados, produtores e sommeliers de várias partes do mundo, avaliaram rótulos do Brasil, Itália, Espanha, dentre outras regiões.

Conheça os rótulos premiados:

 

Todos os rótulos podem ser adquiridos pelo e-commerce: http://www.famigliavalduga.com.br