menu gourmet na classe econômica - comida de avião
TURISMO GASTRONÔMICO

Latam terá menu gourmet na classe econômica

Muitos viajantes torcem o nariz para comida de avião. Principalmente aqueles que embarcam na casse econômica. A Latam promete mudar essa percepção de seus passageiros da cabine Economy dos voos internacionais com mais de sete horas de duração e passa a oferecer menu gourmet na classe econômica.

No lugar das bandejas, a refeição será servida em pratos gourmets. Os passageiros receberão um menu com três opções para almoço ou jantar, e poderá optar entre prato quente, vegetariano ou prato frio, mais leve. Sempre acompanhados do serviço de bebidas e um snack doce. Também haverá duas opções para o café da manhã –  todos sem nenhum custo adicional para os passageiros.

Entre as opções disponíveis estão cordeiro cozido com purê de batata-doce ao gengibre, cebola roxa assada e vagens salteadas;  caneloni de ricota e espinafre com molho cremoso de açafrão e coulis de pimentão assado; e prato frio de salmão defumado com quinua, queijo de cabra, molho de iogurte com cebolinha e mix de folhas. Para o café da manhã há omelete com batatas assadas ao molho de tomate; crepes recheados com maçãs e peras caramelizadas; e waffles recheados com doce de leite, castanha de caju e laranja.

No total, a companhia criou mais de 300 novos menus, que serão servidos para cerca de 14 mil passageiros em 64 voos todos os dias. A novidade já está disponível nos voos de e para o Chile e será implementado nos demais voos da malha internacional do Grupo até o fim do ano. Nos voos que partem e chegam ao Brasil, o serviço será alterado até o fim de novembro.