DICAS DE CULINÁRIA

Sol lança linha de sucos em pó

Fabricante das marcas Dona Benta, Petybon e Sol, a J.Macêdo entra para o mercado de bebidas. A empresa lança uma linha de refrescos em pó, nos sabores laranja, uva, abacaxi e maracujá em envelopes que rendem um litro. Com o nome da Sol, o suco está sendo distribuído para pontos de venda em todo o Brasil, desde o início de dezembro.

 

A cantora Solange Almeida foi escolhida como embaixadora do novo produto. Ela estará em todas as peças promocionais de produtos da marca. “Sol é, ao mesmo tempo, uma mulher talentosa, de sucesso, empoderada, mãe, esposa e cozinheira. Ela é a cara da nossa marca”, explica Christianne Rego, diretora Comercial da J.Macêdo.

 

Segundo Luiz Henrique Lissoni, presidente executivo da J.Macêdo, a decisão de entrar na categoria de bebidas pelo segmento de refrescos em pó faz parte da estratégia da companhia para fazer frente à crise econômica, respondendo à necessidade de adaptação do portfólio para competir melhor no segmento de baixo preço.

 

De acordo com pesquisa realizada pela Consultoria Kantar Worldpanel, os refrescos em pó estão presentes em 93% dos lares do país e faturam cerca de R$ 3 bilhões por ano. As vendas do segmento no mercado brasileiro cresceram durante a recessão econômica, impulsionadas pela decisão do consumidor de trocar bebidas mais caras por outras mais acessíveis, preservando seu orçamento doméstico.