Ole-Maior-Bruschetta-do-Mundo-Foto-Studio-Origem
COMER

O título da maior Bruschetta do mundo é de SP

No último domingo, dia 27 de agosto, São Paulo ganhou o título de detentor da Maior Bruschetta do Mundo, que até o ano de 2019 era de Napoli, na Itália. A ação foi proposta pela marca Conservas Olé durante a tradicional Festa de Nossa Senhora Achiropita, na qual também é patrocinadora oficial,

Para o feito, foram necessários 20 kg de Tomate Pelado em cubos Olé, 60 kg de mussarela de búfala,  80 metros de pão italiano, 24 litros de Azeite de Oliva Extra Virgem Olé, 15 kg de manjericão fresco, 5 kg de ervas provençais e 3 kg de sal.

Foram necessárias 20 chefs de cozinha e cerca de 200 colaboradores para executar o prato, que, finalizado, chegou a 79,7 metros de comprimento, desbancando a antecessora do recorde, que media 52,5 metros e foi produzida em Napoli, na Itália, em 2019.

Renata Auricchio, diretora Executiva da Conservas Olé, conta que a conquista da Maior Bruschetta do Mundo veio do desejo de fazer algo diferente, sobretudo para chamar atenção ao evento, que carrega um enorme senso de solidariedade em sua essência e tradição.

“Nosso maior objetivo é dar holofotes a um trabalho assistencial que a comunidade da Achiropita realiza e reafirmar nosso compromisso em promover momentos de alegria e solidariedade”, completa Renata.

Além dessa grande conquista, que colocou o Brasil e, principalmente, o evento, em evidência na mídia, a Conservas Olé também contribuiu socialmente com a festa, realizada em prol das Obras Assistenciais de Nossa Senhora Achiropita, doando toneladas de produtos da marca e promovendo um leilão beneficente para ajudar a comunidade.