DICAS DE CULINÁRIA

Participamos do curso de Confeitaria do chef Diego Lozano

Participamos do curso de Confeitaria do chef Diego Lozano, a convite da Escola de Confeitaria Diego Lozano. A aula foi ministrada pelo próprio Diego Lozano, um dos mais premiados chefs patisserie do País, e aconteceu nas dependências da escola na Vila Mariana, em São Paulo.

O novo curso, Confeitaria Express, é voltado para amadores e prova por “a+b” que até quem não tem o menor jeito na cozinha consegue criar deliciosas sobremesas. O workshop acontece em um dia e tem duração de quatro horas. A proposta é utilizar ingredientes versáteis, possíveis de serem empregados em diversas receitas. Então, com apenas seis produtos, desenvolvemos seis doces. Que, além de muito saborosos, são bem práticos e factíveis de serem feitos em casa (sem o auxílio do chef).

Cada aluno recebe uma apostila com a descrição das receitas e todos os ingredientes –já devidamente pesadas e separados– para a excussão de cada doce. O conteúdo programático inclui Trufas de Chocolate (branco, ao leite e amargo), Duo de chocolate (Mousse de chocolate branco e mousse de chocolate amargo), Bolo de chocolate sem glúten (uma perdição!), Brownie de chocolate e Biscoito de chocolate (massa crocante recheada com ganache de chocolate).  Ao final do aula, é liberado saborear tudo que foi feito. E se sobrar, até levar para a casa.

Os alunos recebem uma apostila com as receitas, junto com ingredientes previamente pesados e separados. Ao final, são certificados e ainda podem degustar as delícias produzidas. (Crédito: Paula Daidone)

As turmas têm no máximo 12 alunos, que são divididos em duplas. Os produtos utilizados são de altíssima qualidade, como, por exemplo, os chocolates da marca Callebaut. As aulas podem ser ministradas pelo Diego Lozano, ou então seu irmão e chef, Pablo Lozano. Ao final os participantes recebem um certificado de conclusão de curso reconhecido pela Escola de Confeitaria Diego Lozano.

O Confeitaria Express tem o valor de R$500,00 e pode ser parcelado em até 12 vezes. Na nossa opinião, o investimento vale cada centavo, tanto para quem não tem a menor ideia do que fazer na cozinha, até para os que já se arriscam ou trabalham na área. Pois, mais do que aprender a desenvolver as receitas, o curso oferece dicas preciosas que fazem toda a diferença na hora de cozinhar, desde escolha de ingredientes, utensílios a serem usados e empratamento. Informações que enriquecem muito o dia a dia de amadores e profissionais. Inscrições, calendário e todos os cursos oferecidos estão disponíveis no site da escola.