BEBER

São Paulo recebe evento de vinhos chilenos

Na tarde desta quarta-feira, 08 de agosto, aconteceu a 8º edição do Tasting Wines of Chile em São Paulo, evento que tem como missão informar a imprensa especializada e profissionais do setor sobre as novidades e diferenciais dos vinhos chilenos. A equipe do Reserva85 participou a convite da Wines of Chile e da CH2A Comunicação.

O evento foi aberto com uma Masterclass conduzida pelo especialista chileno Hector Riquelme. Durante o workshop, dez produtores apresentaram seus vinhos e explicaram suas criações. Destaque para o Memorias da Viña El Principal, um corte potente de Cabernet Sauvignon (63%), Syrah (22%) e Petit Verdot (15%), de Maipo Andes, com 17 meses de carvalho francês, importado pela Decanter; e para o Enclave 2011 da Viña Ventisquero, um Cabernet Sauvignon elaborado por Felipe Tosso, enólogo-chefe vinícola, em parceria com o enólogo australiano John Duval, e produzido em Pirque, na prestigiada região do Alto Maipo —trazido pela Cantu.

Além da masterclass, os participantes puderam provar mais de cem rótulos de 37 produtores diferentes disponíveis em uma sala de degustação. Dentre tantos Cabernets e Carménères, o Pinot Noir da Cono Sur —20 Barrels Limited Edition Pinot Noir 2016—chamou a atenção. Importado ao Brasil pela La Pastina, é um vinho elegante e encorpado, mas com a delicadeza da Pinot, que são vinificadas de acordo com os métodos tradicionais da Borgonha. Recebeu 94 pontos no Guia Descorchados 2018.

Ainda falando de Pinot Noir, a Vale de Leyda lançou seu Kalfu Sumpai. Elaborado pelo enólogo Alejandro Galaz, conhecido pela elegância de seus vinhos e experiência em vinhos costeiros, esse exemplar 100% Pinot Noir chega ao Brasil também através da Cantu Importadora. A gigante Cocha y Toro esteve presente com sua linha Marques de Casa Concha, entre eles o Etiqueta Negra. Um blend de Cabernet Sauvignon (60%), Cabernet Franc (32%) e Petit Verdot (8%) com 16 meses em barris de carvalho francês.

 

Acompanhe o instablog do Reserva85.