BEBIDAS

BH será a capital mundial da cachaça em junho

De 07 a 10 de junho, Belo Horizonte se transforma na capital mundial da cachaça de alambique. A capital receberá a 28ª da Expocachaça, a maior e mais importante e conceituada vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da bebida. Nascido em Minas Gerais em 1998, o evento foi o principal responsável por tirar a bebida das sombras e dar a ela o status de destilado nobre e visibilidade mundial.

A edição 2018 contará com cerca de 200 expositores, entre produtores da bebida e fornecedores de equipamentos. Os visitantes poderão degustar algumas das melhores cachaças do País, oriundas de mais de 12 estados, entre eles Paraná, São Paulo, Alagoas e Pernambuco; conferir o que tem de novo no mercado e ainda participar de palestras e seminários promovidos pela Academia Brasileira de Cachaça de Alambique.

Paralelo à Expocachaça, será realizada a 7ª Avaliação com degustação às Cegas e Classificação, concurso que tem como objetivo avaliar a evolução e a qualidade dos produtos das diversas regiões produtoras de cachaça do Brasil presentes no evento; e a 12ª Brasilbier, que apresenta as principais microcervejarias do País.

Além disso, os visitantes poderão conferir 12 shows ao longo dos quatro dias de festival, como a dupla César Menotti e Fabiano. A organização espera superar o púbico de 45 mil pessoas, presente em 2017 durante os quatro dias de feira. Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente, através do site www.expocacahaca.com.br, ou na bilheteria. Os valores são R$40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

28ª Expocachaça e BrasilBier

Data: 07 a 10 de junho
Horário: quinta a sábado: 12h às 0h/ domingo: 12h às 22h
Local: Expominas – Avenida Amazonas, 6200, Gameleira
www.expocachaca.com.br